O que é?

A ATAG é uma iniciativa de um grupo de galicianos ansiosos por criar novas formas de colaborar com o clube, ajudar a diretoria a reerguer o nosso patrimônio e promover de forma sustentável e permanente a volta do Galícia à elite do futebol baiano.

O seu principal idealizador foi Fernando Barreiro, galiciano, médico e presidente da Sociedade Baiana de Pediatria.

Entre os entusiastas de primeira hora, figuram Renato Santarém, Daniel Dalence, Daniel Garcia, Hermógenes Neto e Nivaldo Mendes, além do responsável pelo site Granadeiros Azulinos, Beto Boullosa, que, posteriormente, tornou-se o Diretor de Comunicação do Galícia, durante a gestão de Dario Rego no triênio 2013/14/15.

O pontapé inicial foi dado em uma reunião no Parque Santiago no dia 28/10/2006, com sete participantes. No dia 08/12/2006, foi realizada a sessão de fundação, com a presença de 14 galicianos (leia a ata de fundação): Renato Santarém, Sérgio Baqueiro, Feliciano José de Almeida Filho, Raul Boullosa, Daniel Garcia, Fernando Barreiro, Daniel Dalence, Edgar Macedo Neto, Edgar Macedo Filho, Hermógenes Neto, Nivaldo Mendes, Marcelo de Matos Sousa, Carlos Alberto Sant’anna e Orlando Caldas Brandão.

Naquela ocasião, foi eleita e empossada a primeira diretoria da associação, composta por:

  • Presidente: Fernando Barreiro
  • Vice-presidente: Hermógenes Neto
  • Secretário: Daniel Dalence
  • Tesoureiro: Nivaldo Mendes.

Foi também eleito e empossado o Conselho Fiscal, composto por Daniel Garcia, Sérgio Barreiro e Marcelo Sousa.

Em 2010, foi renovada a diretoria, com Hermógenes de Souza Neto substituindo Fernando Barreiro como presidente, auxiliado por Nivaldo Mendes Barreto (vice), Eduardo Matta (secretário) e Orlando Brandão (tesoureiro).

Em 2013, Feliciano de Almeida foi eleito presidente da associação para o novo triênio, tendo renunciado em março de 2015, o que deu lugar a uma nova eleição para um mandato tampão até o final do ano.

Na nova eleição, realizada em maio, Tiago Seixas, que havia renunciado ao cargo de Vice-presidente de Marketing do Galícia, foi eleito presidente, tendo Érico Ventura como seu vice (saiba mais sobre a eleição). Dilson Filho continuou como secretário.

Em dezembro de 2015, Tiago Seixas foi reeleito para o novo triênio 2016/17/18, tendo Francisco Perez como seu vice-presidente, Milton Caires Júnior como tesoureiro e Eduardo Matta Silveira como secretário.

Estatuto da ATAG

Para saber mais sobre a ATAG, confira o estatuto da entidade. Veja também a galeria de imagens da Associação.

Notícias da ATAG