Depois de perder do América-PE por 2 x 0 na partida de estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo em Jacobina, o Galícia prepara-se para enfrentar o Globo-RN, em Ceará-Mirim, pela segunda rodada da competição. O jogo será disputado no estádio Manoel Barreto, no próximo domingo, às 17:00, e terá arbitragem do sergipano Claudionor dos Santos Júnior, auxiliado pelos potiguares Ruan Neres Souza de Queiros e Francisco de Assis da Hora.

O adversário é tido como um dos favoritos do grupo A7, e mostrou a sua força ao bater o Sousa-PB por 2 x 0 fora de casa no jogo de estreia. O Globo Futebol Clube, apesar de ser um clube bastante jovem (foi fundado em 18 de outubro de 2012), vem colecionando bons resultados desde sua criação: campeão da Segunda Divisão Estadual em 2013, vice-campeão potiguar em 2014, terceiro colocado do Campeonato Potiguar em 2014 e 2015, além de partipações na Copa do Nordeste em 2015, Copa do Brasil em 2015 e 2016, e Série D em 2014, 2015 e 2016.

É um adversário forte, com recursos e estrutura, um duro desafio, portanto, para o Demolidor de Campeões, que precisa de um resultado positivo para se recuperar. O técnico azulino, Antônio Carlos Roy, espera contar com vários jogadores que não puderam atuar na estreia por falta de estarem regularizados. Contamos também com isso! Arriba, Galícia!

Transmissão

A exemplo do que ocorreu na estreia do Galícia, a partida contra o Globo deverá ser transmitida pela Super Rádio Cristal, emissora da Rede Boa Vontade, que pode ser sintonizada na frequência 1350 AM e também pelo site www.boavontade.com/radio. A equipe Craques da Bola da Super Rádio Cristal contará com o narrador Marcos Mendonça e os repórteres Hilton Oliveira e Toninho Cruz (no jogo de Jacobina, a narração foi de Paulo Roberto, com o reforço do torcedor galiciano Daniel Dalence nos comentários.).