Notícia dada por Murilo Gitel na comunidade do Galícia no no Orkut:

Três estudantes formandos de jornalismo do Centro Universitário da Bahia (FIB) apresentaram um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre o Galícia na quarta-feira, 16 de dezembro. Orientados pelo jornalista Paulo Leandro, Cecílio Angelico, Marcos Valença e Luiz Fernando Lima fizeram um caderno de oito páginas sobre o granadeiro, que deverá ser publicado de forma especial na edição do Correio* de 1º de janeiro de 2010, quando o azulino completará 77 anos de história.

A gurizada ficou com nota 10, e agora já são oficialmente jornalistas. Intitulado “O Demolidor”, o suplemento a ser apresentado no Correio* conterá entrevistas com Oséas, Nelson Leal, torcedores, Dr. Fernando Barreiro, e outras pessoas importantes para o Galícia. Há também uma charge muito bem feita, de um soldado granadeiro sendo temido pelos mascotes dos demais clubes da capital. A diversidade de atividades do Galícia também foi ressaltada, com matérias sobre o rugby e o futebol feminino.

Na capa, uma foto especial com os craques do passado, registrada no dia 21 de novembro, no evento sediado no Parque Santiago. O secretário de redação do Correio* e orientador do trabalho dos formandos, Paulo Leandro, elogiou o Galícia pela atenção dada aos garotos. Eu gravei entrevistas com eles, com o objetivo de serem publicadas no formato de vídeo no novo site oficial do Galícia, que também deverá estar no ar em janeiro.

Parabéns aos novos jornalistas Cecílio, Marcos e Luiz! Que tenham sucesso na nova carreira e continuem acompanhando o Galícia. Quando o suplemento for publicado no Correio*, comentaremos aqui no Granadeiros Azulinos.

  • Luiz Fernando

    Beto, realmente houve um erro ai no nome. Meu nome é Luiz Fernando Lima e não Luís Rios. De modo que ficamos gratos pela atenção do Granadeiros ao nosso trabalho. Assim que o PDF estiver pronto com as correções te encaminhamos.

  • NIVALDINO

    Prabéns para esta garotada; isto é muito importante para o futebol da Bahia pelo resgate de nosso futebol . talvez aí o primeiro passo para um time de destaque na nossa Bahia.

    e que voces sejam felizes.

    nós Galiicano agradecemos

    Nivaldino

  • Fernando Barreiro

    Isto demonstra a importancia do clube para a história do futebol baiano.
    Mostra também que temos força e depende apenas de nos estruturarmos para alcançarmos o nosso lugar de direito no futebol baiano.

  • vanderly fernandes

    quando sairá o livro sobre nosso demolidor para que possa adquiri-lo