Luto no futebol baianoÉ triste constatar que o nosso futebol só é notícia aqui fora por coisas tristes: escândalos, corrupção, tragédias…

Nas páginas do El País, um dos principais jornais espanhóis, se podia ler hoje a notícia sobre a tragédia que se abateu sobre a Fonte Nova, com um vídeo sobre o acidente (clique aqui). Na seção de fotos do jornal, a da tragédia de Salvador se converteu em uma das mais vistas do dia. E assim foi nos demais jornais, rádios e TVs não só aqui da Espanha, mas também da França, Inglaterra e outros países.

Enquanto isso, se fala com orgulho no Brasil que o país vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e que Salvador é uma das candidatas a cidade-sede… Vemos que ainda falta muito para isso.

O que era para ser uma festa da torcida tricolor, pela sua merecida subida à Segunda Divisão, virou luto e tristeza, não só para os torcedores do Bahia, mas de toda a Bahia, sejam eles torcedores do Vitória, Galícia, Fluminense… E principalmente, para as famílias dos que perderam seus entes queridos.

O Granadeiros Azulinos, ao mesmo tempo que se solidariza à dor destas famílias, repete a pergunta que todos fazem: quem são os responsáveis por essa tragédia?

Sim, a hora é de chorar a dor da perda irreparável. Mas esperamos também que venha a hora em que a Justiça, o Ministério Público, os poderes competentes investiguem e determinem as responsabilidades devidas, para que um fato assim não volte a se repetir em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país.